Páginas

domingo, 10 de maio de 2009

Nossas misérias

"Podemos então ter um excelente conhecimento de Deus sem conhecer nossa própria miséria, e um excelente conhecimento da nossa própria miséria sem conhecer a Deus. Mas não podemos conhecer a Jesus Cristo sem ao mesmo tempo conhecer tanto a Deus quanto a nossa própria miséria."
Blaise Pascal - Pensamentos





"Depressões, ciumeiras, narcisismo e fracassos não estão na contramão da vida espiritual. Na verdade, são essenciais a ela. Quando controlados, impedem que o espírito penetre com afobação na zona do perfeccionismo e do orgulho espiritual."

Thomas Moore


" o pecado não será vergonha alguma, mas honra" Julian de Norwich

" Sem suas feridas, onde estaria seu poder? É sua tristeza que faz sua voz baixa estremecer dentro dos corações de homens e mulheres. Para falar aos miseráveis e desajeitados filhos da terra, nem mesmo os próprios anjos conseguem ser tão convincentes quanto um ser humano quebrado pelas rodas do viver. Apenas soldados feridos podem servir ao Amor. Médico, afaste-se".
Thornton Wilder - The Angel That Trobled the Waters


"No evangelho, a confissão do pecado é a expressão mais generosa, segura e venturosa do coração humano. É um risco que só se corre quando se tem a certeza de ser uma pessoa aceitável e aceita. É a expressão plena e defeinitiva dessa confiança. Você só expõe o pior que tem por dentro à pessoa que ama. Para um mundo fascinado, Jesus apresenta um Deus que convida a tal confissão apenas para revelar seu amor no íntimo das pessoas. Essa confissõe, no contexto da aceitação divina, libera as energias mais profundas do espírito humano e constitui a essência da revolução do evangelho."
Sebatian Moore

Nenhum comentário: