Páginas

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Santificação


Tu perdoas o pecado inicial de onde eu vim,
Pecado que foi meu e dos meus ancestrais?
Tu perdoas o pecado que é parte de mim,
E, enquanto vou pecando, eu deploro ainda mais?
Ao chegares ao fim, tu não terás o fim,
Pois inda tenho mais.

Tu perdoas o pecado em que eu intervim
E fiz outros pecar - meus pecados portais?
Tu perdoas o pecado evitado por mim
Por um ano ou por dois, mas curtido bem mais?
Ao chegares ao fim, tu não terás o fim,
Pois inda tenho mais.

Eu pequei por temer que ao chegar ao meu fim
Na última remada eu vá morrer no cais.
Mas jura-me por ti que teu Filho então sim
Brilhará como agora e sempre muito mais.
E ao chegares ao fim, então terás o fim,
Pois já não temo mais.


John Donne


"Santo é aquele que exagera o que o mundo negligencia."
G. K. Chesterton


"A prova de nossa obediência aos ensinamentos de Cristo é a conscientização de nosso fracasso em alcançar um ideal perfeito. O grau em que nos aproximamos dessa perfeição não pode ser visto; tudo o que podemos ver é a extensão do nosso afastamento."
Leão Tolstoi

Citações extraídas do livro "O Jesus que eu nunca conheci "
e "Alma Sobrevivente" de Philip Yancey

Nenhum comentário: